Curso de Verão LIFE

Curso de Verão Projeto LIFE

CURSO DE VERÃO

DUNAS COSTEIRAS: DINÂMICA E CONSERVAÇÃO DE HABITATS

O Curso de Verão em DUNAS COSTEIRAS: DINÂMICA E CONSERVAÇÃO, terá a sua terceira edição entre 10 e 12 de Julho de 2023, na Universidade do Algarve. Este curso pretende dotar os participantes de uma visão genérica e integrada sobre os habitats dunares e a sua conservação. Serão abordados tópicos como a dinâmica sedimentar dunar, o coberto vegetal, a avifauna, a pressão antrópica e o seu impacto, as medidas de recuperação e regeneração destes ambientes e a evolução das dunas no contexto das alterações climáticas. O curso contempla, ainda, uma saída campo com exemplificação de ameaças aos habitats dunares e possíveis soluções. O curso é gratuito.

Data do curso:

10-12 Julho de 2023 - programa provisório aqui

Candidaturas abertas entre 13 de Março e 28 de Abril

Local:

Universidade do Algarve, Campus de Gambelas

Custos:

O curso não possui custo de inscrição. Os alunos terão de assegurar o custo da sua viagem e estadia.

Público-alvo

Estudantes de licenciatura ou mestrado em Ciências do Mar, Biologia Marinha, Gestão Marinha e Costeira, Biologia, Geociências, Geografia e Ciências do Ambiente. Técnicos ambientais e gestores costeiros.

Critérios de Seleção

10 vagas para técnicos ambientais e gestores costeiros, de preferência em exercício de funções (por ordem de candidatura).

20 vagas para estudantes de licenciatura ou mestrado em área adequada, sendo dada preferência a alunos de mestrado e, posteriormente, sucessivamente, a alunos de 3º, 2º e 1º ano de licenciatura. Em caso de empate a escolha será efetuada por ordem de receção de candidatura.

Candidatura

Por email para Óscar Ferreira (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), com um breve curriculum vitae que indique os dados pessoais e o percurso escolar/académico (no caso dos estudantes) e profissional (no caso dos técnicos e gestores).

Imprimir   Email