Poluição Marinha por contaminantes químicos emergentes: Um perigo invisível
No dia 10 de março, sexta feira, irá acontecer na Universidade do Algarve, os Diálogos sobre "Poluição Marinha por contaminantes químicos emergentes: Um perigo invisível", como Ação integrada ao Programa da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030). 🌊
Esta é uma iniciativa criada no contexto do Projeto EmergenSEA, o qual une cientistas de Portugal (CIMA-UAlg), Brasil (Universidade Estadual Paulista - UNESP) e México (Universidad Nacional Autónoma do México - UNAM), a fim de se investigar o atual cenário de contaminação marinha e costeira e riscos causados por substâncias químicas emergentes, nos 3 países envolvidos na proposta.
O evento irá promover um espaço de debates transdisciplinares com temas que abrangem a saúde do Oceano, saúde pública, educação e qualidade ambiental.
As sessões de diálogos envolverão representantes da comunidade científica, atores sociais, ONG's, agências ambientais, e representantes do poder público, de Portugal, México e Brasil, na partilha de conhecimento, demandas e desafios socioambientais gerados pela problemática transversal da libertação de compostos químicos nos corpos d'água.
Durante todo o dia, no espaço do evento, haverá a exposição "Quintal Azul", com as impressões de alunos da Escola Básica da Ilha da Culatra (Olhão) e Escola Básica Ria Formosa (Faro) sobre a importância do mar que os cerca, na sua vida cotidiana, e as ameaças e impactos causados pela poluição marinha química.
Quando? 🗓⏰
No dia 10 de março, sexta-feira, a partir das 9h30, a finalizar com um cocktail de encerramento (17h30).
Aonde? 📍
No Grande Auditório da Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, Faro.
https://goo.gl/maps/4AcRjTEBB7AYb3ZA7
Como participar? ☝
O evento é gratuito, e oferece certificado de participação, mediante inscrição através do formulário: